Prefeitos de Siriri e Itabaiana recebem as melhores avaliações no quesito Educação

PROVA FINAL | 29.12.2014 às 22:18h

O resultado das avaliações de 74 prefeituras e do Governo do Estado no quesito Educação foi apresentado pelo SINTESE em ato público, nesta segunda-feira, dia 29, no calçadão da Rua João Pessoa, próximo ao cruzamento com o calçadão da Rua São Cristóvão, em Aracaju (SE).

A "Prova Final da Educação Pública" é uma avaliação realizada pelo SINTESE onde os educadores avaliam anualmente como as 74 administrações municipais e o governo do estado conduziram a política pública educacional (Aracaju fica de fora da lista, pois os professores da rede municipal aracajuana são filiados ao Sindipema).


Os gestores foram avaliados em cinco aspectos: Valorização Profissional; Gestão Democrática; Política Educacional e a Qualidade Social do Ensino; Garantia de Direitos do Plano de Carreira e Estatuto e Condições de trabalho.


Em cada tema os educadores puderam atribuir pontos que foram de 0 a 2 (zero a dois), a nota final de cada gestor foi obtida a partir da soma dos pontos nestes cinco temas. Os professores transcreveram suas notas em cédulas que foram depositadas em 174 urnas itinerantes que passaram por escolas municipais e estaduais de Sergipe e em demais espaços de trabalho onde há professores filiados ao SINTESE até o último dia 19 de dezembro.


Esse processo de avaliação é uma importante etapa para reflexão dos professores e também para a sociedade sergipana, pois a Educação deve ser pensada como política pública, principalmente, neste momento, em que vivemos a aprovação do Plano Nacional de Educação e a construção dos planos estaduais e municipais de Educação.


"O ato da Prova Final sempre é um momento de diálogo com a população e isso é fundamental para nós, poder dialogar com a sociedade sobre nossas ações e sobre a política educacional que temos e a que queremos para todos e todas", aponta a presidenta do SINTESE, Ângela Melo.


A Prova Final avaliou como péssima a educação pública do Governo do Estado, que obteve nota 2,6. As Prefeituras de Siriri com nota 7,0 e Itabaiana com 6,7 foram as melhores avaliadas pelos professores, enquanto a Prefeitura de São Cristóvão foi a que obteve a pior avaliação com 0,5.


Confira as notas dos prefeitos e do governo do Estado na Prova Final 2014 


FONTE: Sintese

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia